Biodiversidade
Habitats
Terretres

3170 – Charcos temporários mediterrânicos

3170 – Charcos temporários mediterrânicos

Código Natura 2000: 3170

Descrição: Este habitat corresponde a planos de água temporários, geralmente pouco profundos (alguns centímetros), que se formam durante o inverno e secam na primavera ou verão. Desenvolvem-se em depressões naturais com solos argilosos ou turfosos, onde a água da chuva se acumula por curtos períodos.

Ecologia: Os charcos temporários mediterrânicos são habitats altamente especializados, com flora e fauna adaptadas a ciclos de inundação e seca. Estes habitats apresentam espécies que germinam rapidamente e completam o seu ciclo de vida antes da secagem do charco.

Altitude

Acima dos 500m

Comprimento

Estado de Conservação

Desfavorável - Inadequado

Galeria


O projeto LIFE IP AZORES NATURA (LIFE17 IPE/PT/000010) é cofinanciado pela União Europeia através do Programa LIFE.
A responsabilidade exclusiva pelo conteúdo deste Website reside nos autores, não refletindo necessariamente a opinião da União Europeia.
Nem a CINEA nem a Comissão Europeia são responsáveis por qualquer uso que possa ser feito da informação contida na página.