Convite à apresentação de propostas ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA) – Vertente específica dedicada às Regiões Ultrapriféricas

Convite à apresentação de propostas ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA) – Vertente específica dedicada às Regiões Ultrapriféricas
Início 13/10/2022
Fim 31/01/2023
Fundo Fechado

O convite à apresentação de propostas no âmbito do FEAMPA para apoio a “Projetos regionais emblemáticos que apoiam a economia azul sustentável nas bacias marítimas da UE” foi publicado, sendo incluído nesta convocatória uma vertente específica dedicada às regiões ultraperiféricas sobre “Promoção do turismo marítimo e costeiro sustentável nas regiões ultraperiféricas” com um orçamento específico de um milhão de euros.

A vertente das regiões ultraperiféricas tem como principal objetivo apoiar a economia azul nas regiões ultraperiféricas através de projetos que promovam soluções inovadoras e sustentáveis no turismo costeiro e marítimo e contribuam para a proteção da biodiversidade marinha, em linha com a nova estratégia para as regiões ultraperiféricas, bem como com os objetivos da Comunicação sobre uma nova abordagem para uma economia azul sustentável na UE e da Trajetória de Transição para o Turismo.

As propostas ao abrigo da vertente regiões ultraperiféricas devem ser apresentadas por um consórcio de, pelo menos, 2 entidades independentes de 2 regiões ultraperiféricas diferentes. A data-limite para a apresentação das candidaturas é o dia 31 de janeiro de 2023 (17h00, hora de Bruxelas).

Voltar a todos os Fundos de Financiamento


    O projeto LIFE IP AZORES NATURA (LIFE17 IPE/PT/000010) é cofinanciado pela União Europeia através do Programa LIFE.
    A responsabilidade exclusiva pelo conteúdo deste Website reside nos autores, não refletindo necessariamente a opinião da União Europeia.
    Nem a CINEA nem a Comissão Europeia são responsáveis por qualquer uso que possa ser feito da informação contida na página.