Um grupo de estudantes e professores da Zealand Academy of Technology and Business, da Dinamarca, realizou, recentemente, uma visita técnica ao projeto LIFE IP AZORES NATURA, com especial interesse na proteção e restauro da natureza.
A comitiva demonstrou grande curiosidade sobre o trabalho desenvolvido nos Açores, com particular atenção às ações de combate às espécies exóticas invasoras.
A visita foi guiada pela gestora do projeto e por um vigilante da natureza do Serviço de Ambiente e Ação Climática da ilha de São Miguel, passando por várias áreas intervencionadas, onde se têm realizado trabalhos de controlo de invasoras e reforço com espécies nativas.
Ao longo do percurso, os visitantes tiveram ainda oportunidade de conhecer algumas das espécies protegidas e endémicas do Arquipélago, aprofundando o conhecimento sobre o valioso património natural açoriano e os desafios da sua conservação.
Esta iniciativa integra-se na Ação E2 – Disseminação, Transferência e Replicação das ações do projeto, reforçando a importância da partilha de experiências e da cooperação internacional na preservação da biodiversidade.