Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena

Ilha - Terceira

Código - TER6

As áreas denominadas por Pico Alto e Tamujal 4 (6 ha), Pico Alto e Tamujal 7 (1 ha) e Quinta da Madalena (2 ha) integram a Zona Especial de Conservação (ZEC) da Serra de Santa Bárbara e Pico Alto (PTTER0017) da Rede Natura 2000. Abrangem os seguintes habitats prioritários para a conservação: turfeiras florestadas (91D0*), turfeiras de cobertura (7130) e matos macaronésicos endémicos (4050*), os quais estão ameaçados pela proliferação da flora invasora.

O que pretendemos fazer

– Remoção de focos de espécies exóticas e invasoras, como por exemplo Hedychium gardnerianum (roca-da-velha) e Rubus ulmifolius (silva-brava);
– Controlo de espécies arbóreas exóticas como Cryptomeria japonica (criptoméria) através de corte, aproveitamento de madeira, trituração de biomassa ou abate em pé no caso de árvores em lugares de acesso difícil.

Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena Pico Alto e Tamujal 4,7 e Quinta da Madalena
Projeto cofinanciado pelo programa LIFE da União Europeia.

O projeto LIFE IP AZORES NATURA (LIFE17 IPE/PT/000010) é financiado pela União Europeia através do Programa LIFE
A responsabilidade exclusiva pelo conteúdo deste Website reside nos autores, não refletindo necessariamente a opinião da União Europeia.
Nem a CINEA nem a Comissão Europeia são responsáveis por qualquer uso que possa ser feito da informação contida na página.