O 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗟𝗶𝗺𝗽𝗲𝘇𝗮 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗲𝗶𝗿𝗮 foi criado com o intuito de sensibilizar a população para a problemática do lixo marinho, altamente prejudicial para a biodiversidade, os 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘵 e os ecossistemas, causando também prejuízos avultados na indústria da pesca. Há mais de 30 anos que esta data promove o envolvimento da comunidade na limpeza de zonas costeiras, contribuindo assim para a implementação de medidas para minimizar o impacto do lixo marinho.

Para assinalar esta data, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e a Direção Regional das Políticas Marítimas, beneficiário coordenador e beneficiário associado, respetivamente, do projeto LIFE IP AZORES NATURA, irão promover várias limpezas em zonas costeiras, subaquáticas e em áreas inacessíveis, envolvendo várias entidades públicas e organizações não-governamentais.

Mais eventos de limpezas costeiras serão impulsionados pelo projeto LIFE IP AZORES NATURA, através da Ação C10.1 “Minimização do impacte do lixo marinho em 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘵 costeiros”, por isso, fique atento às nossas redes sociais.

Com o apoio financeiro do Programa LIFE da União Europeia.

RN2000