Entre os dias 12 e 14 de maio, a equipa do Jardim Botânico do Faial deslocou-se à ilha do Corvo no âmbito do projeto LIFE IP AZORES NATURA, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática, para realizar uma série de trabalhos integrados nas ações C2.1 – Capacitação Interna e C3.2 – Conservação in-situ do projeto.
Durante a expedição, foram desenvolvidas várias atividades de conservação e monitorização de espécies.
No dia 12, identificaram-se 25 indivíduos de Platanthera sp. e uma nova população de Euphrasia azorica, com 46 indivíduos.
No dia 13, realizou-se uma ação de capacitação sobre a identificação de Euphrasia azorica, procedeu-se à marcação da população no terreno, tendo sido ainda confirmada a presença de 5 indivíduos de Euphorbia stygiana e plantados de mais de 120 indivíduos de Festuca francoi.
No dia 14, concluiu-se a plantação, totalizando 532 indivíduos de Festuca francoi, e identificaram-se novos núcleos de várias espécies, incluindo Euphrasia azorica, Veronica dabneyi, Myosotis azorica, Euphorbia stygiana e Vandenboschia speciosa, esta última registada pela primeira vez na área.