Durante os dias 2, 5 e 6 de setembro, o projeto LIFE IP AZORES NATURA recebeu, nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, a sua 5.ª visita de monitorização que teve como objetivo avaliar o desenvolvimento do projeto, o qual irá entrar no seu quinto ano de execução em janeiro de 2023.
No primeiro dia, houve uma reunião com todos os beneficiários do projeto, de forma a discutir e avaliar o avanço de cada uma das ações de conservação e monitorização até ao momento. Nos restantes dias, foram efetuadas visitas às áreas de intervenção da Lagoa do Fogo e Serra da Tronqueira, na ilha de São Miguel, e do Ilhéu da Vila e da Ponta do Castelo, na ilha de Santa Maria, bem como uma visita à única população da espécie de flora 𝘌𝘶𝘱𝘩𝘰𝘳𝘣𝘪𝘢 𝘴𝘢𝘯𝘵𝘢𝘮𝘢𝘳𝘪𝘢𝘦, endémica de Santa Maria, na Ribeira do Salto, a qual está a ser reforçada no âmbito do projeto.
Com esta visita, a equipa de monitorização, composta por um membro da CINEA e dois da NEEMO, ficou a conhecer os progressos do projeto, bem como todos os trabalhos de conservação a decorrer nos Açores.