No seguimento da visita estatutária do Governo Regional dos Açores à ilha do Corvo, foi apresentado o Jogo 𝘋𝘰𝘣𝘣𝘭𝘦 Invasoras do LIFE IP AZORES NATURA que contou com a presença do Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, da Secretária com a tutela da Educação, Sofia Ribeiro, e do Secretário com a pasta do Ambiente, Alonso Miguel, bem como da gestora do projeto LIFE IP AZORES NATURA, Diana Pereira.
Este divertido jogo de cartas pretende dar a conhecer a temática das espécies exóticas invasoras às crianças do 1.º e 2.º ciclos das escolas da Região, estando disponível na oferta educativa da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.
O objetivo do jogo é desafiar os participantes a identificar as espécies invasoras de flora e fauna que ocorrem nos Açores. Terão a oportunidade de aprender as principais características e os métodos de propagação destas espécies, bem como de perceber que a sua presença constitui uma das principais ameaças à biodiversidade no Arquipélago.
Este jogo foi criado no âmbito das ações C11 – Plano operacional de resposta rápida a espécies invasoras terrestres e E4 – Programa de Educação Ambiental do projeto LIFE IP AZORES NATURA que é coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.