Enquadramento

 

A Rede Natura 2000 é uma rede ecológica para o espaço comunitário da União Europeia resultante da aplicação das Diretivas n.º 79/409/EE (Diretiva Aves) e n.º 92/43/CEE (Diretiva Habitats), cujo objetivo é assegurar a biodiversidade, através da conservação e do estabelecimento dos habitats naturais e da flora e fauna selvagens num estado de preservação favorável no território nacional, tendo em conta as particulares exigências económicas, sociais e culturais, bem como as especificidades regionais e locais.

Esta rede é composta por Zonas Especiais de Conservação (ZEC), Zonas de Proteção Especial (ZPE) e Sítios de Importância Comunitária (SIC). Nos Açores estão classificadas 24 Zonas Especiais de Conservação, 15 Zonas de Proteção Especial e 2 Sítios de Importância Comunitária, tanto no meio terrestre como no meio marinho e nas zonas de interface.

 

Filtros


O projeto LIFE IP AZORES NATURA (LIFE17 IPE/PT/000010) é financiado pela União Europeia através do Programa LIFE
A responsabilidade exclusiva pelo conteúdo deste Website reside nos autores, não refletindo necessariamente a opinião da União Europeia.
Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis por qualquer uso que possa ser feito da informação contida na página.